TATAU


Eu agora posso ver

A luta da noite para não se tornar dia, para não anoitecer. Mas ela sabe que tem que ceder o lugar a ele, para que mais tarde ela possa voltar...

Talvez ela faça isso por mim,

Que passei nela acordado com os meus sonhos...

Talvez ela tenha até, com as nuvens, escondido a lua para que eu não sofresse mais... Talvez ela tenha compactuado com a saudade que eu sinto...

Ela penetrou no vazio do meu

Quarto cheio de amor, e assistiu a um filme de amor, comigo e por mim...

A noite viveu a negra solidão

Da noite comigo... Ela tomou-me de mim e me fez estrela derradeira num fim de noite....

Ela se fez por mim, um eterno, manto negro da solidão, e eu me fiz criança para que ela, com seu profundo silêncio pudesse me acalentar...

O silêncio do próprio silêncio na noite da noite!!!

De repente, quando eu percebi ela estava chorando. Não sei bem porque. Talvez chorasse as minhas mágoas, ou mesmo de alegria por ter me encontrado, por ter me percebido parte dela...

Descobri que nos damos bem e totalmente...

Chego até a janela, e vejo meu pobre rio parisiense; testemunha ocular de uma luta pelo meu coração...

“Fim de noite esta manhã”

***

Meus olhos navegam

Onde meu coração ancora

Nas margens da vida

Onde minh`alma descansa

Nos portos sombrios

Que existem em você

Criança fogueira

Estrela na tarde

Saltando vadia

Nos mares do mundo

Sem tempo ou lugar

Tua vela dourada

Navega sem medo

Qual anjo das águas

Qual vento do sul

Ver-te, ter-te

Amar-te até a morte

Verde, livre, sempre, rosa

Em todas as cores

Por todos os tons

harMONICAmente

melodia sem fim

monumento de paz

(quero deixar meu coração fisgado na foz do teu rio...)

***

Por todo momento

E os seu medo de amar

É que eu procuro sempre

Em mim

Por um momento

A todo instante

Em todas as coisas

Por todos os cantos

No encontro de mãos conhecidas,

Encantadas,

Encontradas,

Em todos os gestos sem mais

Em palavras soltas no ar

Por você

Uma razão para qualquer coisa...

Para qualquer razão...